UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA

CHAMADA PARA CONFERÊNCIA/ARTIGO:
Apoio para Estudantes do INEAF

Conferência:
No período de 3 a 5 de fevereiro de 2022, a Universidade da Geórgia sediará a terceira Conferência de Conservação Integrativa (ICC: https://integrativeconservationconference.weebly.com/) em Athens, Geórgia, EUA. A ICC busca promover pesquisa integrativa em ciências sociais e ecológicas, e oferece um fórum para aluno de pós-graduação se conectar e apresentar seu trabalho para outros membros da academia e profissionais da conservação.
Através de uma cooperação entre o Instituto de Estudos da América Latina e do Caribe da Universidade da Geórgia e o INEAF no projeto “Iniciativa de Governança de Recursos Naturais do Brasil”, convidamos os estudantes de pós-graduação do INEAF para apresentar propostas com a finalidade de participar de uma sessão organizada na ICC 2022 sobre "Governança de Recursos Naturais no Brasil: Por uma Abordagem Integrativa".
Resumo da sessão:
Problemas ambientais complexos no Brasil contemporâneo exigem abordagens inovadoras interdisciplinares para enfrentar desafios multidimensionais e multi-escalares. Esta sessão reúne acadêmicos e profissionais de instituições brasileiras e norte-americanas para discutir abordagens integrativas sobre governança de recursos naturais no Brasil, com ênfase transdisciplinar na interseção de pesquisa e prática. Esta sessão envolverá a participação de estudantes de pós-graduação do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares, Universidade Federal do Pará, Brasil; do Programa de Conservação e Desenvolvimento Tropical, Universidade da Flórida, EUA; e do Programa de Conservação Integrativa da Universidade da Geórgia, sob a égide da Iniciativa Brasil de Governança de Recursos Naturais (BNRGI) da UGA https://www.bnrgi.org/).

BAIXAR ARQUIVO DA CHAMADA